Bem vindo ao sistema de inscrição para
seleção ao Mestrado e Doutorado do Departamento de Computação da
Universidade Federal do Ceará. Antes
de iniciar o processo, algumas considerações:
- O processo de inscrição é feito em 4 etapas, onde o
candidato deve fornecer dados pessoais, de sua graduação, de seu
curriculum vitae e dos comprovantes deste curriculum;
- Todo candidato deve fornecer um email válido para validação de sua inscrição;
- Cada etapa possui orientações sobre o prenchimento dos dados que podem ser acessados ao clicar no botão
- O candidato deve obrigatoriamente ter seu curriculum
cadastrado na Plataforma
Lattes;
- Candidatos a doutorado devem fornecer uma versão digital
de seu projeto de doutoramento em formato PDF, em um arquivo de
no máximo 10Mb;
- Candidatos devem preencher a tabela de pontuação conforme indicado no edital. Este preechimento deve ser feito por meio
dos templates fornecidos (MESTRADO / DOUTORADO). Os candidatos devem gerar uma versão PDF deste documento. Este arquivo será
necessário para realização da inscrição.
- Todos candidatos devem fornecer uma versão digital de
diploma de conclusão de graduação ou declaração de conclusão,
assim como histórico escolar atualizado. Candidatos com monitoria, iniciação científica ou
experiência docente também devem fornecer versões digitais (PDF
ou JPEG, com no máximo 10Mb) de comprovações destas atividades;
- Candidatos que tenham prestado exame do POSCOMP devem anexar em sua inscrição o comprovante de sua pontuação com o resultado da prova. Candidatos
que realizaram o exame devem anexar o comprovante de inscrição.
Com estes pré-requisitos, um candidato pode acessar o sistema de
inscrição pelo link http://selecao.mdcc.ufc.br:8080/mdcc/candidatos/etapa1
Caso haja algum problema no acesso à URL fornecida, entre em
contato conosco pelo email: selecaomdcc@mdcc.ufc.br.
Desde já, agradecemos a participação no processo de seleção.