Bem vindo ao sistema de inscrição para seleção ao Mestrado e Doutorado do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará.

Antes de iniciar o processo, algumas considerações:

  • O processo de inscrição é feito em 4 etapas, onde o candidato deve fornecer dados pessoais, de sua graduação, de seu curriculum vitae e dos comprovantes deste curriculum;
  • Todo candidato deve fornecer um email válido para validação de sua inscrição;
  • Cada etapa possui orientações sobre o prenchimento dos dados que podem ser acessados ao clicar no botão
  • O candidato deve obrigatoriamente ter seu curriculum cadastrado na Plataforma Lattes;
  • Candidatos a doutorado devem fornecer uma versão digital de seu projeto de doutoramento em formato PDF, em um arquivo de no máximo 10Mb;
  • Candidatos devem preencher a tabela de pontuação conforme indicado no edital. Este preechimento deve ser feito por meio dos templates fornecidos (MESTRADO / DOUTORADO). Os candidatos devem gerar uma versão PDF deste documento. Este arquivo será necessário para realização da inscrição.
  • Todos candidatos devem fornecer uma versão digital de diploma de conclusão de graduação ou declaração de conclusão, assim como histórico escolar atualizado. Candidatos com monitoria, iniciação científica ou experiência docente também devem fornecer versões digitais (PDF ou JPEG, com no máximo 10Mb) de comprovações destas atividades;
  • Candidatos que tenham prestado exame do POSCOMP devem anexar em sua inscrição o comprovante de sua pontuação com o resultado da prova. Candidatos que realizaram o exame em 2019 devem anexar o comprovante de inscrição.


Com estes pré-requisitos, um candidato pode acessar o sistema de inscrição pelo link http://selecao.mdcc.ufc.br:8080/mdcc/candidatos/etapa1
Caso haja algum problema no acesso à URL fornecida, entre em contato conosco pelo email: selecaomdcc@mdcc.ufc.br.
Desde já, agradecemos a participação no processo de seleção.